Assistência Social e Conselho Tutelar se mobilizam para o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil

Os representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar já estão se mobilizando ao longo do mês de maio para chamar atenção ao Dia de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantil, que será lembrado nesta quinta-feira (18).

Além disso, as ações ao longo do mês de maio visam alertar a população sobre a necessidade de denunciar, combater, punir e não se omitir em casos de violência, caso testemunhe alguma violência sofrida pela criança ou adolescente.

Na semana passada, representantes de diversos órgãos realizaram panfletagem e entrega de adesivos no centro da Cidade, no intuito de alertar a população sobre a violência e exploração sexual infantil.

As regiões do Distrito Debrasa e do Assentamento Mutum também já receberam palestras das técnicas de referência do CRAS/CREAS e representantes do Conselho Tutelar. Já na segunda-feira (15), na Fazenda São Luiz/Pontal e nesta terça-feira (16), a Aldeia Indígena Ofaié.

18 DE MAIO

Os organizadores já definiram a programação para esta quinta-feira (18), no Anfiteatro Ramez Tebet.  A ação é aberta a toda comunidade e terá participação dos estudantes das escolas do Município.

No período matutino, o evento inicia às 7h (MS) e terá a presença do prefeito de Brasilândia Dr. Antonio e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário. No período da tarde, às 12h (MS), também haverá palestras. Além disso, haverá apresentações culturais e sorteio de canecas.