Governo Municipal de Brasilândia inaugurou obra da Nova Unidade Básica de Saúde

O Governo Municipal de Brasilândia inaugurou na manhã deste sábado (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Francisco Marques Neto.

A nova (UBS), recebeu o nome do primeiro Prefeito eleito em Brasilândia, como forma de homenagem e agradecimento pelo seus relevantes serviços prestados a comunidade brasilandense. Na oportunidade, ainda vivo, o homenageado José Francisco Marques Neto acompanhado de sua esposa Vera e de sua filha agradeceu ao Prefeito atual Jorge Diogo pela honrosa homenagem feita ainda em vida e parabenizou pela belíssima Unidade inaugurada. “Aos 30 anos de idade assumi a Prefeitura desta cidade em 25 de abril de 1965, através das minhas mãos a cidade começou o processo de urbanização e desenvolvimento, fico imensamente feliz poder contemplar aos 84 anos de idade o crescimento de Brasilândia e rever sua gente, concluiu emocionado Marques Neto.

“É uma satisfação entregar a obra de uma Unidade Básica de Saúde. Nós olhamos para frente, trabalhamos para fazer diferença na vida das pessoas, isso foi o que nos motivou: trabalhar para melhorar a vida da população. Essa UBS leva o nome do primeiro prefeito de nosso querido município uma forma de homenageá-lo ainda em vida e aprovada pela Casa de Leis. Também já deixamos depositado em conta para a próxima gestão o valor de R$50 mil reais em emenda do Deputado Amarildo Cruz e mais R$5 mil reais de contrapartida do município para aquisição de móveis e equipamentos e R$ 25 mil reais em emenda do Deputado Márcio Fernandes e mais R$2.500 mil para aquisição de materiais e equipamentos odontológicos ambos para esta UBS”expressou o Prefeito Jorge Diogo.

A instalação da unidade no Residencial Vale Verde, foi executada com recursos federais e contrapartida municipal, possui uma moderna estrutura e vai melhorar a demanda de atendimento na cidade.

A inauguração foi prestigiada por moradores, secretariado municipal, servidores da saúde e autoridades políticas.

ASCOM/BRASILÂNDIA