Brasilândia planta mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Desen. Econômico06/06/2017, 14:52:00 Total de Visualizações: 307

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou o plantio de mudas de árvore nas margens do Córrego da Aviação. O dia também marca uma medida de conscientizar toda a população sobre a preservação do meio ambiente, em especial ás arvores.

Segundo o secretário da pasta, José Carlos Quintino, o plantio no córrego que passa dentro da Cidade é uma forma de evitar o assoreamento no local, que pode futuramente acabar com o escoamento da água. Quatro servidores participaram do plantio de 415 mudas de árvores, entre elas: Capitão do Campo, Barú, Jenipapo, Pitanga,Aroeira pimenta, Tambori,, Jacaranda e Manjoleiro.

A principal via de tráfego do Córrego da Aviação recebeu em 2011, o processo de revitalização que na qual foram plantadas mais de 200 mudas dentre os mais dez tipos de árvore como Ipê, Guabiroba e Oiti

Para o prefeito, Dr. Antonio, ações como essas reforçam o desenvolvimento sustentável de Brasilândia. “O Córrego da Aviação já recebeu o plantio destas árvores há seis anos e muitas delas já começaram ganhar tamanho e forma. A nossa expectativa é que a população cuide dessas mudas que foram plantadas em sua extensão, para que elas cresçam e torne ainda mais este lugar bonito”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação