Grupo Resgate da Infância celebra o Dia da Gentileza

Saúde19/11/2019, 12:36:00 Total de Visualizações: 502

Equipe realizou diversas atividades com as crianças - Assessoria de Comunicação

Em comemoração ao Dia Mundial da Gentileza, celebrado no último 13 de novembro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde reuniu as crianças atendidas na Estratégia de Saúde da Família 2, do bairro José Rodrigues para falar sobre a data no encontro mensal “Resgate da Infância”.

A psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva promoveu uma atividade educativa com os baixinhos e além disso, todos se deliciaram com um lanche da tarde e muito algodão doce. E para queimar todas as calorias, a equipe disponibilizou um pula-pula para os pequenos.

Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, pela Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues e com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

DIA DA GENTILEZA

Criada no ano de 1996, o tema da data foi criado em uma conferência realizada em Tóquio. Um grupo de pessoas propagava para o mundo a idéia de inspirarem as pessoas serem mais gentis com os outros.
Gestos como um abraço, uma palavra positiva ou um sorriso reforçam ações que podem melhorar a vida de alguém, desde os mais próximos até o que não temos contato freqüente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação