Campanha de Vacinação contra a Influenza continua até o dia 9 de junho

Saúde29/05/2017, 14:36:00 Total de Visualizações: 189

Vacinação contra a Gripe A - Divulgação

 A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades básicas de saúde continuarão com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O término que estava previsto para última sexta-feira (26) foi prorrogado para até o dia 9 de junho.

O comunicado foi divulgado pelo Ministério da Saúde e também pela Secretaria de Estado de Saúde, no intuito de aumentar a cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul, assim como em todo o país.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça novamente que as pessoas que estão no grupo de risco e ainda não se vacinaram, devem procurar as unidades de saúde para se imunizar.

Pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional, estão aptas a receber a vacina.

A novidade deste ano foi a inclusão no grupo de risco de profissionais de educação da rede de ensino básico (Ensino Regular, Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA) e superior das escolas públicas e privadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação