Campanha Outubro Rosa terá equipe volante na área rural

Saúde04/10/2019, 13:18:00 Total de Visualizações: 284

- Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Brasilândia informa que a partir da próxima terça-feira (08), a equipe realizará atendimento volante da Campanha Outubro Rosa. O atendimento será realizado em diversas regiões da zona rural. O objetivo é levar a prevenção para os locais mais distantes e assim, atingir o maior número possível de mulheres.

No dia 08 de outubro, o atendimento será no Centro Comunitário do Reassentamento Pedra Bonita.

Na quarta -feira (09), será na Fazenda Córrego Azul. Já na quinta-feira (10), o atendimento será na Escola Municipal Assentamento Mutum.

No dia 15 de outubro, será novamente no Centro Comunitário do Reassentamento Pedra Bonita e no dia 16 na Fazenda Córrego Azul.

Já nos dias 22, 23, 29 e 30 de  outubro, será na ESF – Rural do Loteamento Novo Porto João André.

Nos dias 29 e 30 será na ESF – Rural do Distrito Debrasa e por fim, no dia 31 de outubro será na Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, na Fazenda Pontal.

CAMPANHA

A Campanha é dedicada exclusivamente para mulheres de 25 a 64 anos.

A equipe da Saúde realizará coleta de preventivo, teste rápido, exame das mamas e consulta odontológica. A ação valerá no dia 1º a 31 deste mês, exceto aos sábados e domingos. As mulheres devem levar no momento do atendimento o documento pessoal e o Cartão SUS.

Além disso, ao longo do mês, as Estratégias de Saúde da Família junto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Atenção Básica realizarão orientações nos grupos direcionados.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu 245 mulheres na Campanha “Outubro Rosa”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação