Saúde Bucal realiza orientações para crianças do CEI Carmelita Caetano

Saúde03/10/2019, 12:32:00 Total de Visualizações: 102

Equipe de Saúde Bucal - Assessoria de Comunicação

A Equipe da Saúde Bucal da Estratégia da Saúde da Família 3, do bairro Vale Verde, realizou na última terça e quinta-feira (1 e 3 de outubro), a apresentação de teatro de fantoches para os baixinhos do Centro Educacional Carmelita Barbosa Caetano. A ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Na terça-feira (1º), a atividade foi no período vespertino e na quinta-feira (03), no período matutino, com a apresentação do “Trio Fantástico”, na qual conta a estória da Clara e seu dentista que recebe orientações sobre a importância da escovação bucal e visitas regulares no odontólogo.

Além disso, as crianças receberam um kit bucal composto por uma escova de dente e creme dental e também orientações de como escovar os dentes corretamente para prevenção de doenças como a cárie. 

A atividade educativa foi desenvolvida pela Coordenação de Saúde Bucal, com as dentistas da Atenção de Saúde Básica: Lilian Struchel, Arlete Ribas, Viviane Lopes e auxiliar de Saúde Bucal, Edlaine Raimundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação