ESF Rural do Reassentamento Novo Porto João André realiza reunião do grupo HiperDia

Saúde16/09/2019, 12:23:00 Total de Visualizações: 432

Ação é promovida pela ESF Rural com o apoio da Prefeitura por meio da Saúde, através do NASF - Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (13), a Estratégia de Saúde da Família Rural – Reassentamento Novo Porto João André realizou o encontro mensal com o Grupo Hiperdia. Em conscientização à Campanha “Setembro Amarelo”, a palestra foi ministrada pela assistente social da Saúde, Dalreny Maria Dourado Junqueira, com o tema “Valorização da Vida”.

A equipe também realizou com todos os participantes, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e circunferência abdominal. Além disso, os membros do grupo participaram da ginástica laboral e  receberam da equipe um café da manhã.

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação