Distrito Debrasa recebe ambulância zero quilômetro 

Saúde22/08/2019, 19:28:00 Total de Visualizações: 1024

Ambulância possui estrutura especial para trafegar na estrada de terra - Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Distrito Debrasa, onde fez a entrega de uma nova ambulância para a unidade, que fica aproximadamente 40 quilômetros do Município. O veículo foi adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 198.790,00. 

Segundo o prefeito, a ambulância é de simples remoção, entretanto, devido a distância entre o município e o distrito, possui adequações para o melhor tráfego na estrada de terra. O veículo conta com suporte para cilindro de oxigênio, suporte para soro, iluminação interna e banco lateral com a capacidade para cinco acompanhantes com cinto de segurança.   

É uma ambulância padrão, tipo Corpo de Bombeiros de boa qualidade. É o material necessário para enfrentar as dificuldades das estradas”, disse.  

De acordo com o vereador Domingos Moreira da Silva e morador do distrito, a última ambulância com condições para tráfego que a Estratégia de Saúde da Família recebeu foi no ano de 2008. Com o passar dos  anos, o veículo apresentou desgaste natural e a unidade recebeu um veículo uno que também não suportou as condições de tráfego. “Agora temos esse veículo totalmente equipado que poderá transportar nossos moradores na melhor qualidade”, disse o vereador.  

O prefeito de Brasilândia esclareceu para população do distrito Debrasa e demais localidades das ações realizadas pela Prefeitura. “Eu, enquanto prefeito, sei que não dá para fazer todas as coisas da noite pro dia e de uma vez só. Aos poucos, vamos fazendo gradativamente, nós vamos organizando e fazendo", destacou.  

A Estratégia de Saúde da Família do Distrito Debrasa é considerada rural e atende aproximadamente 300 pessoas. Com esta entrega, o Município já conta com quatro ambulâncias novas para a Saúde. 

Fonte: Assessoria de Comunicação