Saúde divulga balanço parcial de Vacinação Contra a Raiva

Saúde14/08/2019, 08:26:00 Total de Visualizações: 926

Equipe da Vigilância em Saúde - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde divulgou nesta segunda-feira (12), o balanço parcial da Campanha de Vacinação Contra a Raiva. O dia D foi no último sábado (10) e continuará ao longo deste mês em vários locais.

No total, foram vacinados 760 cães e 138 gatos, totalizando em 898 animais. O local onde recebeu o maior número de animais foi na Praça Santa Maria com 267 animais.

Outros pontos de vacinação foram registradas as seguintes quantidades: Centro Comunitário Jardim Mão Amiga (75), ESF II do Bairro José Rodrigues da Silva (232), Escola Municipal Antonio Henrique Filho (70), Parque Akira Otsubo (119) e Ginásio Municipal de Esportes (135).No dia 13 de agosto será nos Reassentamentos Pedra Bonita, Santana e Santa Emília (Centro Comunitário) e no Novo Porto João André (Centro Comunitário).

No dia 14 de agosto será na Aldeia Indígena Ofaié (Posto de Saúde) e no Assentamento Esperança/Jardim (Centro Comunitário).

No dia 15 de agosto, na Praça e Estratégia de Saúde da Família do Distrito Debrasa. No dia 20 de agosto na sede da Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza (Fazenda Pontal).

No dia 21 de agosto no Centro Comunitário do Assentamento Almanara, no dia 22 de agosto na Escola Municipal Assentamento Mutum. No dia 27 de agosto nas Fazendas Córrego Azul, Jesuíta e Fátima.

No dia 28 de agosto a equipe fará o trabalho volante, na BR-158, próximo ao bairro do Beleza do Rio Verde, no dia 29 de agosto será na Fazenda Carimã e Barra do Cedro.

No dia 30 de agosto será a vacinação avulsa e entrega de vacina nas empresas, sítios e fazendas na sede do Núcleo de Zoonoses.

Fonte: Assessoria de Comunicação