Motoristas do Município de Brasilândia participam de curso de Mecânica Básica  

Administração21/07/2019, 20:13:00 Total de Visualizações: 2898

Parte prática foi realizada na tarde deste domingo (21), na Secretaria Municipal de Obras - Assessoria de Comunicação

No final da tarde do último domingo (21), o prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na sede da Secretaria Municipal de Obras, onde participou da entrega dos certificados do curso de Mecânica Básica, Segurança, Conservação, Manutenção Preventiva e Corretiva de veículos automotores à diesel. A capacitação foi oferecida pela Prefeitura de Brasilândia para os motoristas de ônibus e outros veículos.  

O curso foi ministrado pelo doutor em engenharia mecânica, Cássio Faria e pelo engenheiro de produção Adriano Marcelino e com duração de 24 horas, sendo oito com inspeção dos veículos 16 horas com conteúdo teórico e prático repassados na sede da Semec e na Secretaria Municipal de Obras.  

A formação teve como objetivo em formar condutores de veículos pesados (a diesel) de modo que estes sejam parte integral da cadeia de manutenção dos equipamentos por eles operados. Sendo assim, o intuito foi orientar os conceitos básicos de funcionamento de veículos seguido de técnicas de manutenção preventiva, com a finalidade de resguardar o equipamento e assim aumentar a sua vida útil. 

O curso foi dividido em quatro módulos: introdução ao funcionamento de veículos a diesel e operação segura (4 horas), conceitos de manutenção preventiva e corretiva e sua aplicação prática (4 horas), demonstrativo prático de elementos e componentes com falha (4 horas) e cheklist e conclusão do curso (2 horas). 

Ronaldo Brognaro, motorista, aprovou as orientações repassadas no curso. "Foi muito proveitoso porque a gente aprendeu muita coisa que não sabia e principalmente a parte preventiva. Sabendo diagnosticar, podemos dar os primeiros passos da mecânica, como verificar os problemas e repassar aos superiores para fazer a troca dessa peça", disse. 

Fonte: Assessoria de Comunicação