Grupo HiperDia recebe orientações sobre “Prevenção as Hepatites Virais”

Saúde15/07/2019, 08:26:00 Total de Visualizações: 1522

O médico João Pedro Vilches falou com os participantes do grupo - Assessoria de Comunicação

Na manhã da última sexta-feira (12), a Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues realizou mais um encontro do grupo HiperDia. Neste mês o assunto abordado pelo médico João Pedro Vilches Ferreira com os participantes foi sobre “Prevenção as Hepatites Virais”.

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo neste mês o “Julho Amarelo”, na qual visa dar visibilidade na luta contra Hepatite Virais, bem como, o atendimento e orientações à população sobre a doença. Os interessados podem procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua residência e saber mais das atividades.

A equipe de profissionais da Saúde realizou dinâmicas, atividade física, triagem de pressão arterial e teste de glicemia. No final do encontro, todos se deliciaram com um café da manhã. Essa é uma ação da Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica, pela ESF2 e apoio do NASF.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa HiperDia. 

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426. 

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação