Brasilândia recebe avaliação qualitativa de Terra Indígena

Desen. Econômico05/05/2017, 13:59:00 Total de Visualizações: 266

Reunião foi em Campo Grande - Divulgação

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino junto com o Coordenador Técnico Local da FUNAI em Brasilândia, Olivar Brasil, participaram de uma reunião referente à Avaliação Qualitativa de Terra Indígena, no final do mês de abril, na sede da FUNAI, em Campo Grande. O encontro teve a participação do coordenador substituto e chefe da SEGAT/FUNAI Campo Grande, José Rezina Fernandes Júnior e técnicos do IMASUL.

Na reunião, foram avaliados diversos itens da Terra Indígena: identificação, ato e data de criação; localização, qualificação física e responsabilidade técnica do declarante (FUNAI) e avaliador (IMASUL).

Na avaliação, também foram questionados sobre a qualidade e vida, qualidade e melhoria do ambiente e participação social e gestão pública referente às terras indígenas.

Além de Brasilândia, outras terras indígenas localizada em áreas territoriais de outros municípios também foram avaliadas: Aquidauana, Miranda, Corumbá, Porto Murtinho, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Nioaque.

Em Brasilândia, as terras indígenas são ocupadas pela etnia Ofayé-Xavante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação