ESF 3 recebe participantes do Grupo HiperDia

Saúde10/06/2019, 09:14:00 Total de Visualizações: 1585

Profissionais da Saúde realizaram teste de glicemia e aferição da pressão arterial - Assessoria de Comunicação

Na manhã da última sexta-feira (07), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da Estratégia de Saúde da Família 3 do Vale Verde promoveu mais um encontro do grupo HiperDia.

O tema abordado neste mês na roda de conversa entre os participantes foi Prevenção de Quedas, na qual foi direcionada pela fisioterapeuta Mirele Oliveira Martos. O grupo também fez atividade física, triagem da pressão arterial e glicemia, além da avaliação da saúde bucal com a odontóloga Viviane Cristina Lopes.

Também foi sorteado brindes doados pelos funcionários da ESF e NASF e servido café da manhã.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa HiperDia. 

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. A Estratégia de Saúde da Família III localizada no bairro Vale Verde, atende a população rural e dos bairros Jardim Primavera, Imperial, Vale Verde I e II. O telefone para contato é (67) 3546-1252.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar. 

Fonte: Assessoria de Comunicação