Brasilandense é destaque em campeonatos no leste europeu

Fotos e Eventos21/05/2019, 12:32:00 Total de Visualizações: 2296

Nathan é destaque na equipe FK Sarajevo - Assessoria de Comunicação

O atleta  brasilandense  Nathan  Crepaldi da Cruz conquistou neste mês de maio os títulos de campeão na Copa da Bósnia de Futebol e na PremiJer Liga (primeira divisão) de Futebol  com a equipe do FK SARAJEVO da Bósnia e Herzegovina, no leste da Europa. Os títulos foram conquistados nos últimos dias 15 e 18 deste mês.

Nathan que estava no clube Metropolitano de Santa Catarina-SC foi emprestado em janeiro deste ano para o time de Profissional do FK Sarajevo, de Bósnia, para participar dos campeonatos na Europa.

O brasilandense disse estar muito feliz por estar colhendo os frutos de uma carreira árdua que enfrentou desde o início e agradeceu primeiramente a Deus Jeová, aos seus pais Rose e Adão que sempre o apoiou, ao seu primeiro treinador de Brasilândia (MS), Everaldo Vieira (Fogoió) e a todos que confiaram e ajudaram ao longo de sua jornada.

Além disso, o jovem atleta também divide toda a sua alegria pelas conquistas com o povo de sua cidade natal pelas conquistas adquiridas ao longo dos últimos anos.

CARREIRA

Nathan começou aos quatro anos de idade nas Escolinhas de Futebol de Campo e Futsal da Prefeitura Municipal de Brasilândia, que tem como coordenador e treinador Everaldo Vieira da Silva, conhecido popularmente como “Fogoió).

Tudo Isso só foi possível para Nathan Crepaldi graças a uma avaliação do centro de treinamento do Basílio, em Andradina (SP), que foi levado pelo seu treinador Fogoió e com mais 45 atletas em um ônibus cedido pela Prefeitura Municipal.

Naquela época, Nathan ficou entre os 300 atletas aprovados para o projeto do Milan da Itália-Europa no Brasil,  onde viajou para a cidade de Pomerodi (SC), ficando alojado lá por vários anos. Tempos depois foi para o Metropolitano  de Santa Catarina (SC), onde foi campeão Catarinense em 2018. O atleta já tem eu seu histórico três títulos  importantes  sendo dois no leste Europeu

Agora, Nathan terá a chance de disputar a  UEFA CHAMPIONS LEAGUE  ( Liga dos Campeões da UEFA) é grande já que a equipe que integra atualmente, a FK SARAJEVO, foi classificada  para a temporada 2019/2020.

“Parabéns pela conquista, você passou por momentos bons e ruins, mas nunca pensou em desistir. Já é um grande vencedor e é um exemplo a ser seguido por todos os atletas brasilandenses. Parabéns também a toda equipe e comissão técnica do FK SARAJEVO”, disse seu ex-treinador, Fogoió.

Fonte: Assessoria de Comunicação