Conferência da Saúde define propostas para etapa Estadual

Saúde15/04/2019, 08:24:00 Total de Visualizações: 461

Conferência foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet - Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (10), no Anfiteatro Ramez Tebet, o Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia em Saúde”, a consolidação do SUS e financiamento do SUS.

A secretária da pasta, Adeliza Abrami, representou o prefeito Dr. Antonio Thiago na reunião, que contou com a presença de convidados e trabalhadores da Saúde. No período da manhã, além da cerimônia de abertura, a secretária municipal de Saúde fez uma apresentação sobre os atendimentos realizados em Brasilândia no ano de 2018.

 Na sequência, o Auditor de Gestão e Serviços da Saúde do Estado, Carlos Romero, apresentou uma palestra com o tema da conferência, na qual, explicou os três eixos norteadores.

O período da tarde, o publico presente realizou a reflexão e elaboração das propostas para etapa estadual, sendo que foram apresentadas e aprovadas 11 propostas para o Eixo I, seis propostas para o Eixo II e seis para o Eixo III.

No final, foi realizada a Plenária Final e eleição de delegados que serão os representantes do município para IX Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em Maio, em Campo Grande.

Fonte: Assessoria de Comunicação