Representantes de diversos segmentos iniciam processo de formação do Conselho da Cidade

Administração07/04/2017, 13:05:00 Total de Visualizações: 68

Soriano fez a abertura da Reunião - Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (07), na sala de reuniões do Paço Municipal, foi dado o início para o processo da formação e trabalho do Conselho Municipal da Cidade de Brasilândia. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Brasilândia em parceria com a consultoria Sociedade Global, responsáveis pela frente de atuação Transparência e Participação Social do Programa de Apoio à Gestão Pública do Instituto Votorantim.

Aproximadamente vinte pessoas de diversos segmentos, entre associações, instituições não-gorvenamentais, conselhos municipais, órgãos públicos do Município e Estado participaram do primeiro contato entre a Consultoria Sociedade Global e a Prefeitura de Brasilândia.

A consultoria atua em projetos de cooperação intersetorial, governança, transparência e participação social, apoiando o desenvolvimento de lideranças em todos os setores da sociedade e este ano atuará em Brasilândia. 

Na ocasião, também foram apresentadas aos convidados a proposta de plano de trabalho para 2017 e sugestões para a formação de um Conselho da Cidade para Transparência e Participação Social em Brasilândia.

Com isso, foram elencados os princípios, plano de ação no Município e sugestão de representantes de outros segmentos, além de maior participação da comunidade local. Foram definidas também, estratégias de comunicação para divulgação da formação do conselho, bem como o convite para a comunidade brasilandense para participação das próximas reuniões.

O próximo encontro está previsto para o dia 11 de maio, quinta-feira, às 18h30, possivelmente no Anfiteatro Ramez Tebet.

Fonte: Assessoria de Comunicação