Grupo Nasf realiza último encontro do ano com o grupo HiperDia

Saúde20/12/2018, 12:25:00 Total de Visualizações: 139

Grupo realizou roda de conversa com o grupo de hipertensos e diabéticos - Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (19), a equipe do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF) junto com a Estratégia de Saúde da Família II realizaram o último encontro do ano com o grupo HiperDia (Hipertensão e Diabetes). As reuniões são mensais e contam com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


O grupo participou de uma roda de conversa e orientações sobre os cuidados com as festividades de fim de ano, quando geralmente as pessoas abusam da comida e da bebida devido aos feriados festivos.


Outro assunto reforçado pela equipe multiprofisisonal foi sobre os cuidados da prevenção da dengue, zika e chikungunha, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti e a proliferação aumenta entre o final e início de ano.  Caso a pessoa apresente algum sintoma suspeito, deve procurar imediatamente o atendimento médico mais próximo de sua residência.


Também foram feitos os agradecimentos da participação de todos em nossos encontros durante todo este ano de 2018. Houve sorteio de brindes e depois foi servido um coffee-break e bolo para os participantes.


PROGRAMA HIPERDIA
Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa Hiperdia.
Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426.

Fonte: Divulgação/PMB