Estudantes indígenas e professores são entrevistados pelo Canal Futura

Educação17/12/2018, 14:27:00 Total de Visualizações: 337

Dicionário indígena criado pelos próprios estudantes e sob supervisão dos professores Weslen e Marciana - Assessoria de Comunicação

Nesta última quinta-feira (13), uma produtora de TV ligada ao Canal Futura entrevistou os estudantes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho que são da Aldeia Ofaié, para a produção de uma reportagem sobre o projeto "Dicionário indígena ilustrativo: resgatando a língua Ofaié e Guarani".
O trabalho foi desenvolvido ao longo deste ano, com a criação de um dicionário com várias palavras em Ofaié e Guarani e foram traduzidas em português. O dicionário conta com ilustrações dos estudantes indígenas Miekson, Graziela, Geder, Tayná, Tânia e Taynara, com a supervisão da professora Marciana Santiago e coordenação de Weslen Manari, além da coordenação pedagógica e direção.
O projeto faz parte do Programa Criativos da Escola – proposto pelo Instituto Alana, Instituto Votorantim com a Fibria e em parceria com a Prefeitura de Brasilândia pelo Programa Parceria Votorantim Educação (PVE). O programa tem o objetivo de encorajar as crianças e jovens a transformarem suas realidades e neste mês de dezembro, ficou entre onze melhores projetos do país.

Fonte: Divulgação/PMB