Mutirão da catarata: trinta pessoas são encaminhadas para Capital

Saúde10/12/2018, 13:47:00 Total de Visualizações: 2046

Prefeito desejou boas vindas a todos os pacientes - Assessoria de Comunicação

Trinta pessoas com problemas de visão em decorrência da Catarata já foram encaminhadas para Campo Grande para realização dos procedimentos oftalmológicos. A primeira turma de pessoas que foram pra Capital, foi na noite de quinta-feira (06) e segunda turma na noite de domingo (09). 

Na quinta-feira (06),  o prefeito Dr. Antonio Thiago junto com a sua esposa, Cibele Thiago, desejaram boa viagem aos nossos brasilandenses que se cadastraram para o Mutirão de Catarata. A ação é uma parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado de MS.

O Mutirão organizado pelo Estado acontece entre os dias 04 a 13 de dezembro e as cirurgias no dia 07 a 12 de dezembro, em Campo Grande (MS). A Prefeitura levou gratuitamente todos os pacientes até o local do mutirão conforme a necessidade e demanda.

A catarata é uma doença que afeta principalmente os idosos e tem como característica fazer a visão embaçar aos poucos.

Entre os sintomas mais comuns estão a visão ruim à noite, os olhos sensíveis à luz e a visão escurecida. Isso acontece porque o cristalino, a camada que envolve os olhos de todas as pessoas, começa a engrossar, dificultando a visão.

Nos casos mais avançados, os olhos ficam na cor branco-azulada. O maior risco, no entanto, é a cegueira, que pode acontecer quando o tratamento não é feito. Não existe prevenção para a catarata, mas nos casos avançados dá para fazer a cirurgia para correção.

Fonte: Divulgação/PMB