Carreta do Hospital de Amor estará nos dias 13 e 14 em Brasilândia

Saúde10/12/2018, 13:07:00 Total de Visualizações: 2252

Carreta estará em frente ao Hospital - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos – Nova Andradina, realizará nos dias 13 e 14 de dezembro, exames gratuitos de mamografia e Papanicolau.

Uma carreta do Hospital de Nova Andradina estará em frente ao Postão ao longo do dia. As mulheres interessadas em realizarem o exame, deverão procurar o Departamento de Central de Regulação, localizado no Postão (em frente ao Hospital) até o dia 12 de dezembro.

Para o exame de Papanicolau, é necessário ter entre 25 a 64 anos, não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame, não estar gestante e se estiver com a menstruação atrasada será preciso realizar o teste de gravidez, não usar pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame e não estar menstruada.

Para o exame de mamografia, ter idade entre 40 a 69 anos, não estar grávida ou amamentando, não ter realizado o exame no período menor de um ano e não utilizar hidratantes ou talco na região dos seios antes do exame. Para agendar os exames é preciso estar munida das seguintes cópias: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência.

Para mais informações, as interessadas podem entrar em contato pelo número (67) 3546-1252 ou no Departamento da Central de Regulação.

Fonte: Divulgação/Internet