Produtores rurais realizam descarte correto de embalagens vazias de agrotóxicos

Desen. Econômico06/12/2018, 09:03:00 Total de Visualizações: 33

Descarte correto de embalagens evita a poluição do meio ambiente - Assessoria de Comunicação

Pequenos produtores rurais do município de Brasilândia realizam o descarte correto de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação de coleta foi realizada nesta semana e contou com a parceria entre a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agraer, INPEV, Iagro e Posto de Recebimento de Embalagens Vazias de Três Lagoas.

A coleta contou com a participação dos produtores dos assentamento rurais do Município, sendo que um local foi destinado para o depósito de todo o material para ser encaminhado ao local correto de descarte.

QUAIS TIPOS DE EMBALAGENS QUE VÃO PARA DEVOLUÇÃO?

Os recipientes que devem ser devolvidos são de fungicidas, inseticidas e herbicidas e se possível, apresentar a nota fiscal do produto.

As embalagens laváveis são rígidas (plásticas e metálicas) e servem para acondicionar formulações líquidas para serem diluídas em água; As embalagens não laváveis são utilizadas para acondicionar produtos que não utilizam água como veículo de pulverização; além de todas as embalagens flexíveis e as embalagens

Fonte: Divulgação/PMB