Idosos do “Conviver” participam de dia de lazer em Paulicéia

Assistência Social05/12/2018, 10:14:00 Total de Visualizações: 43

Grupo se divertiu no Balneário de Paulicéia (SP) - Assessoria de Comunicação

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Conviver" tiveram nesta terça-feira (04), um dia especial de lazer no Balneário de Paulicéia (SP). O dia de lazer foi proporcionado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, prometido pelo O prefeito Dr. Antonio Thiago durante o Miss e Mister 3ª Idade, no início do mês passado.

Além disso, o prefeito junto com a sua esposa, a psicóloga Cibele Thiago, fizeram questão de acompanhar a partida dos idosos ao passeio. Os idosos foram acompanhados pelos orientadores sociais do serviço Conviver.

Participaram do passeio todos os idosos, incluindo do Distrito Debrasa, Reassentamento Novo Porto João André e também do Município.

SCFV "CONVIVER"

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

 

Fonte: Divulgação/PMB