Programa

Assistência Social04/12/2018, 13:43:00 Total de Visualizações: 73

Kit bebê do Programa Mamãe Estou Chegando - Assessoria de Comunicação

Banheira, toalha, fraldas, sapatinhos e outros utensílios tão necessários para os primeiros dias de um recém nascido é um cuidado que toda criança e uma mãe necessitam. Entretanto, dependendo dos casos de vulnerabilidade social fragilizados, a Prefeitura de Brasilândia oferece suporte às mamães com a doação de um enxoval básico.

A ação faz parte do Programa "Mamãe Estou Chegando" - serviço oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social em parceria com a Prefeitura por meio da Assistência Social.

Os objetos vão desde roupas e vai até em utensílios de higiene para o bebê. Para aquisição do enxoval, a gestante necessita participar dos encontros mensais oferecidos pelo CRAS. Assim que a gestante dá a luz ao bebê, a família pode retirar o material no CRAS munido de um comprovante de nascimento (certidão ou declaração do hospital constando o nascimento da criança).

Neste ano, o programa já foi encerrado e retorna no início de 2019. Os encontros são realizados em forma de "roda de conversa", onde a equipe da Assistência Social trabalha os direitos da gestante e outros assuntos pertinentes a chegada do bebê na área da saúde, bem-estar, cidadania e demais temas ligados a este momento tão importante na vida de uma mulher.

Para mais informações, as mulheres interessadas podem entrar em contato pelo telefone (67) 3546-1084 ou comparecer pessoalmente no CRAS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

Fonte: Divulgação/PMB