Alunos do Projeto Canta Brasilândia retornam às aulas de violão

Educação29/03/2017, 12:38:00 Total de Visualizações: 364

Alunos do Projeto Canta Brasilândia - Divulgação

Teve início nesta semana, o retorno das aulas do Projeto ?Canta Brasilândia?, na Escola Municipal de Antonio Henrique Filho. A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o professor de música e responsável pelo projeto no Município, Marcos Galdino, aproximadamente 60 estudantes entre 11 a 17 anos de idade estão no projeto, que vão desde o nível iniciante até o avançado.

O projeto tem como objetivo de ensinar crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino as notas musicais e canções no violão. As aulas acontecem somente na segunda e terça-feira, nos seguintes horários: 9h às 11h; 14h às 15h30; 15h30 às 17h e das 18h às 20h. Todos os horários são oficiais do Estado.

O projeto é destinado exclusivamente para estudantes das escolas municipais e estadual da faixa etária de 11 a 17 anos de idade.

O projeto foi criado em março do ano de 2012, na antiga gestão do Prefeito Dr. Antonio Thiago. Com isso, o município colocou em prática a Lei Federal 11.769/2008, na qual tornou-se obrigatória dentro do componente curricular de artes as aulas de música.

?Para nós é importante que a criança ou o adolescente tenham o contato com a música e com isso, a aprendizagem adquirida possa ser levada em outras áreas da vida, como por exemplo, maior disciplina nos estudos e melhoria na relação social com pais e colegas?, disse o prefeito Dr. Antonio.

Fonte: Assessoria de Comunicação