Grupo “Resgate da Infância” recebe orientações sobre Saúde Bucal

Saúde22/11/2018, 13:25:00 Total de Visualizações: 731

Atividades são desenvolvidas no Reassentamento Novo Porto João André - Assessoria de Comunicação

Crianças moradoras do Reassentamento Novo Porto João André tiveram no último dia 14 de novembro, mais uma tarde de encontro com o “Grupo de Resgate da Infância”. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família – Rural realizada mensalmente.

Neste dia, a ação educativa foi uma roda de conversa com a Auxiliar de Consultório Dentário, Edlaine Raimundo, em que a profissional da saúde abordou o tema sobre Saúde Bucal e também entregou um kit de higiene bucal (escova fio e creme dental) e um livrinho de atividades. Depois, a equipe serviu um lanche para as crianças.

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança. 

Fonte: Divulgação/PMB