Prefeitura realiza visita em pequenas propriedades rurais

Desen. Econômico05/11/2018, 15:28:00 Total de Visualizações: 122

Secretário de Desenvolvimento Econômico ao lado do pequeno produtor rural - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico se consolida no apoio e fomento da agricultura familiar no município.

Recentemente, o secretário da pasta, José Quintino de Souza realizou uma visita ao mais novo pequeno produtor do município, o senhor Valdir Freitas, que veio de Tupi Paulista (SP) e atravessou o Rio Paraná pra vir para Brasilândia, com intuito de trabalhar no cultivo de Mamão Formosa na sua pequena propriedade de seis alqueires.


"O senhor Valdir está bastante entusiasmado com as primeiras respostas da sua plantação, pois um tanto de previlégio por sua lavoura estar localizado nas proximidades da Suinocultura do produtor Onofre de Oliveira, onde há uma parceria com seu vizinho que cedeu os dejetos pra que fossem usados como forma de adubação. Uma vez adubado com os dejetos, não foram necessários qualquer outro tipo de adubações químicas, o qual foi o tamanho da satisfação do produtor Valdir pela eficiência da adubação", disse o secretário.

O serviço que conta com o amparo da Prefeitura é o preparo de solo, em atendimento a lei 2704/2017, na qual oferece aos pequenos produtores agropecuários dos assentamentos rurais/agricultura familiar/comunidade rural em geral através do preparo de solo para pastagem/agricultura.

Esse tipo de prática visa à correção do solo e propicia melhores condições para o crescimento do plantio e controlar plantas daninhas e colabora no sucesso tanto do plantio como da colheita do que o produtor rural realiza em suas plantações.

 

Fonte: Divulgação/PMB