Idosos do “Conviver” ganham “Dia da Beleza”

Assistência Social29/10/2018, 21:50:00 Total de Visualizações: 205

Evento contou com a presença do Prefeito Dr. Antonio Thiago - Assessoria de Comunicação

Em Brasilândia, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conviver realizaram no Centro de Uso Múltiplo, na manhã desta segunda-feira (29) o "Dia da Beleza". O prefeito Dr. Antonio Thiago compareceu ao local e conferiu de perto o tratamento "vip" recebido pelo grupo da terceira idade.  

O grupo da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Conviver" contou com o mês de outubro repleto de atividades. A iniciativa fez parte da celebração do Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro.  

A equipe organizadora agradece a todos os profissionais da área de estética que gentilmente cederam seu tempo para o Dia da Beleza destinado aos idosos do serviço.  

As homenagens não param por aí. Nesta quinta-feira, 1º de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com o CRAS e o "Conviver" realizam um desfile com os idosos. O evento será no Centro de Uso Múltiplo, a partir das 19h (MS). 

SCFV "CONVIVER" 

 O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

 O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. 

 É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências 

 O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. 

Fonte: Divulgação/PMB