Idosos do Serviço “Conviver” recebem novas camisetas

Assistência Social22/10/2018, 11:27:00 Total de Visualizações: 4095

Entrega das camisetas foram na sede do Centro de Uso Múltiplo - Assessoria de Comunicação

Na última quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social proporcionaram uma manhã diferente aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Conviver”. O encontro foi realizado no Centro de Uso Múltiplo.

Na ocasião, os participantes do grupo receberam uma camiseta com a frase: “Cuide bem do idoso, ele é o espelho do futuro”, na qual foram entregues pela secretária da pasta, Emília Vichette e pela psicóloga e esposa do prefeito Cibele Thiago.

A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. A data também é uma referência à lei federal nº 10.741, ou também conhecida como Estatuto do Idoso.

A lei reforça as garantias de direitos e proteção ao público, numa maneira que faça a sociedade reavalie o seu comportamento perante o tratamento de um idoso, evitando assim casos de maus tratos e abandono.

SCFV "CONVIVER"

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação