Saúde presta homenagem ao Dia do Agente Comunitário

Saúde22/10/2018, 11:08:00 Total de Visualizações: 110

Agentes Comunitários receberam parabéns pelo trabalho exercido - Assessoria de Comunicação

Fundamental para manter o elo entre a população e a área da Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias receberam no último dia 09 de outubro, uma comemoração pelo seu dia, celebrado nacionalmente no dia 04 deste mês. A homenagem foi na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e da secretária da pasta, Adeliza Abrami.

Em sua participação na homenagem, o prefeito parabenizou os profissionais da Saúde pelo seu dia e destacou o trabalho realizado por cada um na comunidade brasilandense.

Após as parabenizações, os profissionais participaram de um cofee break e receberam uma lembrança.

DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DA SAÚDE

De acordo com o Ministério da Saúde, o agente comunitário de saúde – ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade. 

O Ministério da Saúde definiu a Saúde da Família como estratégia prioritária para a organização e fortalecimento da APS no país. As atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias são regidas pela Lei nº 11.350/2006 e pelo Decreto nº 3.189/1999 que fixam as diretrizes para o exercício profissional desse trabalhador. A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.585/2007.

Fonte: Divulgação/ACS