Brasilândia recebe smartphones com aplicativos para monitoramento e combate a Dengue

Saúde17/10/2018, 12:42:00 Total de Visualizações: 151

Entrega contou com a presença do prefeito Dr. Antonio - Assessoria de Comunicação

Na tarde da última segunda-feira (15), os Agentes de Combate de Endemias receberam na sede da secretaria municipal de Saúde mais um incentivo para o combate ao mosquito da dengue: os smartphones com o aplicativo “E-visita”. A entrega contou com a presença do prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago.

A ação é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e faz parte do Plano Estadual de Contingência ao Aedes Aegypti 2017/2018, que tem como objetivo o enfrentamento ao mosquito da Dengue e assim diminuir o número de notificações da doença em todo Mato Grosso do Sul.

Segundo Rogério Cortri, responsável pela controle de Endemias, o aparelho conta com um sistema de informações epidemiológicas denominado “E-Visita” e consta as visitas dos agentes e é enviada on-line e em tempo real para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias para combate ao vetor. Com isso, a iniciativa traz mais agilidade e substitui a informação manual.

O aplicativo E-Visita tem como função: monitorar em tempo real o trabalho de campo dos ACE; monitorar imóveis com foco do mosquito através de um mapa que mostra a localização dos mesmos; registrar com fotos, pontos críticos, depósitos de água não eliminados, para que ações imediatas sejam tomadas; acompanhar o índice de infestação predial, que determina as áreas críticas de proliferação do mosquito e mapear imóveis com moradores que apresentam sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya, além de várias outras opções de ícones de funções que o programa oferece.

Fonte: Divulgação/PMB