Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será neste mês

Assistência Social05/10/2018, 20:36:00 Total de Visualizações: 31

-

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social se prepararam para o próximo dia 24 de outubro, quarta-feira, para a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será das 7h às 16h30 (MS), no Anfiteatro Ramez Tebet.


Neste ano, a conferência leva o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências". No período da manhã o evento contará com duas palestras, sendo a do Ministério Público Estadual da Comarca de Brasilândia, Paulo Henrique Mendonça de Freitas e da Professora Doutora da Universidade de Mato Grosso do Sul, Ione da Silva Cunha Nogueira.


No período da tarde, serão discutidos os quatro eixos que fazem parte desta 9ª conferência: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.


Conferência
Em sua 9ª Edição, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente torna-se um marco para a efetivação da proteção dos direitos da criança e adolescentes.


Municípios de todo o país estão promovendo suas respectivas conferências para discutirem os melhores caminhos na melhoria dos serviços prestado assim como na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A data limite é até novembro deste ano quando as propostas finais são encaminhadas para o nível estadual e logo após a nível federal.


Também nas conferências são eleitos os delegados que representarão o município na conferência a nível estadual.

 

Fonte: