Conviver realiza atividade especial no Dia do Idoso

Assistência Social02/10/2018, 22:39:00 Total de Visualizações: 59

Ação foi realizada no Centro de Uso Múltiplo - Divulgação/ Assessoria de Comunicação

O  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) junto com a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram no último dia 1º de outubro, segunda-feira, uma comemoração ao Dia do Idoso.

O grupo da melhor idade participante do Serviço “Conviver” participaram de atividades referentes à 1º de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso - pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

SCFV "CONVIVER"

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Fonte: Divulgação/PMB