NASF realiza ações do Setembro Amarelo no Protege Brasilândia e Programa HiperDia

Saúde02/10/2018, 22:34:00 Total de Visualizações: 68

Psicóloga abordou o assunto com os beneficiários - Assessoria de Comunicação

 

No último dia 27 de setembro, à o convite do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a equipe do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF) realizou uma ação educativa aos beneficiários do Programa Protege Brasilândia no Centro de Uso Múltiplo.

A atividade foi coordenada pela psicóloga Renata Guerra e abordou o tema “Setembro Amarelo” – mês dedicado exclusivamente sobre prevenção ao suicídio.

No local, os beneficiários participaram de dinâmicas e roda de conversa com o objetivo de entenderem a importância da ajuda mútua entre as pessoas.

O programa Protege Brasilândia realiza mensalmente reuniões com os beneficiários abordando diversos temas sobre cidadania, qualidade de vida e bem-estar.

ESF 1

O grupo de hipertensos e/ou diabéticos participaram no último dia 29 de setembro, na Estratégia de Saúde da Família I, de mais um encontro do Programa HiperDia. Desta vez, a reunião contou com a presença da psicóloga Júlia Carolina da Costa Santos que também abordou com os presentes sobre o Setembro Amarelo.

Na ocasião foi servido um café da manhã e sorteio de brindes para os participantes. Esta ação é realizada mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do NASF em parceria com a ESF 1.

Fonte: Divulgação/PMB