Estudantes de Brasilândia apresentam danças inspiradas nos clássicos cinema

Educação01/10/2018, 00:10:00 Total de Visualizações: 130

Apresentações foram realizadas na Concha Acústica - Assessoria de Comunicação

Estudantes e grupos de dança se apresentaram na noite de sábado (29), na Concha Acústica para o 2º Festival de Dança. O evento foi promovido pela Prefeitura de Brasilândia por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.
O festival contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e antes da abertura, parabenizou a participação de todos e do apoio da família em atividades culturais. "É importante que as crianças desde cedo possam ter o contato com a arte, independente do que for, pois como já ouvi uma frase é melhor criar crianças fortes do que consertar adultos destroçados", disse.
O evento contou com treze apresentações, com a participação especial dos grupos de dança "Acqua Viva", da professora Eliane France; "Movimento Livre", da professora Crisleni Mendonça e do Apae com o apoio da professora Deise Pretto e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos "Conviver" das professoras Eliane, Keila Cristina e Cristiane Saraiva. A novidade deste ano é que as apresentações foram inspiradas nos clássicos de cinema. Além dos Ceinfs Carmelita Barbosa Caitano, Gisely Hippler e Henrique Quintino e das Escolas Municipais Arthur Hoffig, Raimundo Pedro de Souza, Paulo Simões Braga e Antonio Henrique Filho.
A primeira música apresentada foi pelo grupo de dança da professora Eliane France, com Ursinho Pimpão. O segundo foi dos estudantes do Ceinf Carmelita Barbosa Caetano, com a música tema do filme Tarzan.
Já a terceira apresentação foi com os baixinhos do Ceinf Henrique Mendonça Quintino, com a música tema do filme Dirty Dancing. Já a quarta apresentação foi com os estudantes do Ceinf Gisely Hippler com a música tema do filme Rio.
A quinta apresentação foi com o grupo de dança de Eliane Francé com a música tema do filme Moana e a sexta entrar no palco foram com os alunos da Escola Municipal Arthur Hoffig com a música tema do filme Lilo e Stich.
Logo em sequência, as alunas da Apae levantaram o público com a música tema do filme Flash Dance e a oitava apresentação foi com o grupo de dança "Jeito de Criança" da professora Crisleni e a música tema foi do filme Velozes e Furiosos.
A nona apresentação foi dos estudantes da Escola Municipal Paulo Simões Braga com a música tem ado filme Grease: nos tempos da brilhantina e logo em seguida foi a vez dos alunos da Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza com a música tema do filme Oito Segundos.
A décima primeira apresentação foi com os partipantes do serviço "Conviver" com a música "Ligada na Tomada" e logo depois foi a vez das alunas da Escola Antonio Henrique Filho com a música tema do filme Se ela dança eu danço e por fim, o grupo de zumba da professora Crisleni apresentou aos presentes a música tema do filme Tropa de Elite.
No final do evento, foi apresentado ao público presente sobre o Dicionário Indígena Ilustrativo tendo como protagonista os estudantes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho e da Aldeia Ofaié e com a orientação dos professores Weslen Manari, Rojane Teodoro, Marciana Santiago e Priscila Barbosa. O projeto faz parte do Programa Criativos da Escola e desenvolveu ao longo deste ano a criação de um dicionário com várias palavras em Ofaié e Guarani e foram traduzidas em português e leva ilustrações dos estudantes indígenas.

Fonte: Divulgação/PMB