Servidores do Paço Municipal de Brasilândia aderem ao “Dia Sem Carro”

Saúde28/09/2018, 12:49:00 Total de Visualizações: 68

Servidores registraram o momento em frente ao Paço Municipal - Assessoria de Comunicação

Já pensou em pelo menos um dia da semana deixar seu carro ou sua moto em casa e se deslocar para o trabalho ou qualquer lugar que você precise somente de bicicleta ou a pé? Nesta sexta-feira (28) foi assim no Paço Municipal da Prefeitura de Brasilândia. Servidores públicos municipais das secretarias municipais de Finanças e de Administração foram de bicicleta e a pé para o local de trabalho.

A sugestão para o dia sem carro ou moto foi do secretário de Planejamento e Finanças, Márcio Endrigo, que é ciclista de longo percurso nas horas vagas e pediu para que os servidores do Paço viessem para o trabalho de bicicleta.

DIA MUNDIAL SEM CARRO

O mês de setembro é marcado pelo Dia Mundial Sem Carro, no dia 22. A ação visa estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que reveja a dependência que criaram em relação com o carro o moto.

A sugestão é que pelo menos um dia, as pessoas possam experimentar alternativas de mobilidade, descobrindo que é sim possível se deslocar pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

E você, o que acha deste movimento? Converse com seus amigos, colegas de trabalho e familiares para também aderir a esta idéia.

Fonte: Divulgação/PMB