Nova unidade de Saúde Brasilândia entra em funcionamento

Saúde28/09/2018, 12:31:00 Total de Visualizações: 130

Unidade já está aberta para atendimento - Assessoria de Comunicação

Nova unidade de Saúde Brasilândia entra em funcionamento

Unidade conta com equipe de multiprofissionais e atenderá quatro bairros e área rural

Desde o último dia 17 deste mês, a Estratégia de Saúde da Família III localizada no bairro Vale Verde já está em funcionamento. Após o processo de regularização da obra e infraestrutura do local, a unidade recebeu a equipe para o atendimento da população rural e dos bairros Jardim Primavera, Imperial, Vale Verde I e II. O telefone para contato é (67) 3546-1252.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, a Unidade Básica de Saúde (UBS) agora ficará concentrada somente para o atendimento na área de ginecologia e obstetrícia e da área administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) conta com uma equipe multiprofissional composta por, no mínimo: (I) médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; (II) enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; (III) auxiliar ou técnico de enfermagem; e (IV) agentes comunitários de saúde. Podem ser acrescentados a essa composição os profissionais de Saúde Bucal: cirurgião-dentista generalista ou especialista em Saúde da Família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal.

Com a nova unidade, os outros ESF’s passarão por uma nova reorganização territorial de atendimento.

Fonte: Divulgação/PMB