ESF 2 realiza roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Saúde28/09/2018, 12:20:00 Total de Visualizações: 148

Encontro contou com a presença da equipe de profissionais da Saúde - Assessoria de Comunicação

Na manhã de quarta-feira (26), paciente da Estratégia de Saúde da Família 2 participaram de mais uma reunião mensal do Grupo Hiperdia, com público alvo para idosos hipertensos e/ou diabéticos.  A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família – Rural realizada mensalmente.

Neste mês, o encontro foi com a psicóloga Larissa Freitas Marchiori Alencar, que realizou uma roda de conversa com os participantes abordando sobre o Setembro Amarelo, dedicado em abordar o tema de prevenção ao suicídio, que visa debater sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e de pedir ajuda ao próximo.

Além disso, o grupo participou do sorteio de brindes e se deliciaram com um café da manhã oferecido pela equipe.

PROGRAMA HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa Hiperdia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426.

Fonte: Divulgação/PMB