Crianças do Reassentamento Novo Porto João André realizam atividades sobre Setembro Amarelo

Saúde28/09/2018, 12:16:00 Total de Visualizações: 110

Crianças participaram de dinâmicas - Assessoria de Comunicação

Crianças moradoras do Reassentamento Novo Porto João André tiveram na última quarta-feira (26) mais uma tarde de encontro com o “Grupo de Resgate da Infância”. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família – Rural realizada mensalmente.

Neste dia, a ação educativa foi uma roda de conversa com a psicóloga do NASF, Renata Gonçalves Guerra  da Silva, abordando a Prevenção ao Suicídio, devido ao Setembro Amarelo.

Para abordar o tema tão delicado para as crianças, os profissionais da Saúde realizaram uma dinâmica com o objetivo de entenderem a importância da ajuda mútua entre as pessoas. Depois das atividades,  foi servido um lanche para as crianças.

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.  

Fonte: Divulgação/PMB