“Chá das Mulheres” discute assuntos voltados para o universo feminino

Assistência Social26/09/2018, 09:37:00 Total de Visualizações: 91

Encontro foi no Centro de Uso Mústivo - Assessoria de Comunicação

Mulheres e participantes de diversos programas e projetos sociais de Brasilândia participaram na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Múltiplo Uso, do 1º Chá das Mulheres. O evento foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O encontrou reuniu somente mulheres e teve como finalidade de informar as participantes sobre como identificar um relacionamento abusivo dentro de uma relação com o parceiro. A apresentação foi realizada pela assistente social, Pollyana Cardamone e da psicóloga Noeli Torres.

As profissionais também apresentaram alguns pontos da Lei Maria da Penha, legalizada há doze anos no Brasil e cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher; e a do Feminicídio, que está três anos em vigor e alterou o dispositivo de homicídio para feminicídio,  quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

No final da apresentação, as participantes também conferiram uma apresentação teatral na qual expôs a vida de uma mulher que sofria violência doméstica do marido, mas conseguiu se livrar do relacionamento e conquistou a independência financeira.

A equipe se colocou à disposição para o atendimento em qualquer situação de violência ou de abuso sofrido pela mulher. No final, foi servido um lanche para as mulheres presentes e um sorteio de diversos brindes.

O evento contou com a presença da coordenadora do CRAS, Rozenir Dias Lima; da psicóloga e esposa do prefeito Dr. Antonio Thiago, Cibele Thiago; da secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichette e da equipe do Serviço de Convivência de Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) “Conviver”.

 

Fonte: Divulgação/Assessoria de Comunicação