Palestra orienta destinação correta de embalagem vazia de agrotóxico

Desen. Econômico05/09/2018, 11:46:00 Total de Visualizações: 150

Ação visa conscientizar os pequenos produtores rurais dos reassentamentos - Assessoria de Comunicação

Na última terça-feira (4), os produtores rurais do Reassentamento Pedra Bonita receberam uma palestra itinerante sobre “Coleta Itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos”. As orientações aconteceram na própria sede do reassentamento.

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino de Souza, da engenheira agrônoma  e Coordenadora Municipal da Agraer de Brasilândia, Francielle Malinowski, do engenheiro agrônomo da Iagro de Brasilândia e dos representantes das revendas Camda, Alvorada e Agroplenitude, do município de Três Lagoas.

O coordenador do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPEV), Hamilton Flandoli foi quem repassou as orientações. O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Flandoli explicou aos pequenos produtores rurais sobre a sistemática de entrega de embalagens vazias de agrotóxicos, todos os atores envolvidos (fabricantes, revendas e produtores) e suas obrigações para que esse material seja retirado do meio ambiente e receba a destinação correta (incineração ou reciclagem).

A palestra teve como foco a coleta itinerante e sobre o cuidado com a utilização de agrotóxicos pelos produtores desde a aquisição, a aplicação. Também destacou da importância de guardar a nota fiscal e o receituário agronômico que acompanham o produto na venda.

 

Fonte: Divulgação/PMB