APAE de Brasilândia conquista três medalhas de prata nas Olimpíadas Especiais

Educação03/09/2018, 13:02:00 Total de Visualizações: 174

Alunas Maria Alice e Daiane com a instrutora física Deise Preto nas Olimpíadas, em Campo Grande (MS) - Assessoria de Comunicação

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Brasilândia foi destaque  no 10º Jogos das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado no último final do mês de agosto, em Campo Grande. As alunas Maria Alice e Daiane receberam medalhas de prata no atletismo.

Segundo a instrutora física das estudantes, Deise Pretto, Maria Alice conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo e Daiane também foi prata na caminhada de 25 metros e na pelota de 10 metros.  A APAE de Brasilândia é integrante da primeira região incluindo Três Lagoas, Água Clara, Aparecido do Taboado e Paranaíba.

Em junho deste ano, Brasilândia também foi destaque em junho, da "X Olimpíadas Especiais das APAES DA 1° Região - Edição Regional", em Três Lagoas. No total foram nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze.

APAE

A entidade, que está localizada na avenida Manoel Vicente, Centro (saída para Três Lagoas), atende crianças, adolescentes e adultos e conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia. A Apae oferece diversos serviços para as pessoas com necessidades especiais sendo elas: reforço escolar, fonoaudióloga, assistência social e atividades físicas. Além disso, há o projeto de equoterapia que conta com a parceria da Agropecuária Hoffig.

A Apae também presta acompanhamento médico, para o qual oferece transporte gratuito para os familiares levarem os alunos para as consultas, e tem parcerias com médicos especialistas, com descontos especiais para atendimentos particulares.

 

 

 

 

 

Fonte: Divulgação/PMB