Prefeitura de Brasilândia inicia distribuição de carnês do IPTU 2017

Planejamento e Finanças13/03/2017, 12:09:00 Total de Visualizações: 65

Carnê de IPTU já estão sendo distribuídos - Divulgação

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Finanças começou nesta semana a distribuir os carnês do IPTU 2017. A data para pagamento em cota única ou da primeira parcela é 10 de abril.

O contribuinte poderá fazer a retirada do carnê no Setor de Tributação, situado na rua Elviro Mancini 530,até a data do pagamento da primeira parcela ou cota única, caso não receber em casa . Serão distribuídos 5.058 carnês.

O reajuste acompanha o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), mesmo que reajusta aluguéis e a maioria dos contratos públicos. Com isso, o IPTU vai ficar 7,13% mais caro que em 2016. A aplicação dessa correção está prevista no Código Tributário Municipal.

O pagamento do imposto poderá ser feito até a data do vencimento expressa nos carnês, nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Lotérica, após a data de vencimento o contribuinte deverá retirar um novo boleto no setor de tributação.

Os contribuintes terão o desconto de 10% quem pagar a parcela única até o dia 10 de abril. Aqueles que optarem em pagar a prazo, dependendo do valor, será dividido em até sete vezes no carnê.

Fonte: Assessoria de Comunicação