Grupo de Resgate da Infância propõe atividades lúdicas para crianças

Saúde30/08/2018, 10:45:00 Total de Visualizações: 81

Crianças aprenderam a fazer pipas - Assessoria de Comunicação

Pelo menos uma vez ao mês, o Posto de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André se torna o ponto de encontro para crianças daquela localidade. As reuniões fazem parte da ação “Grupo de Resgate da Infância” promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família – Rural. Na quarta-feira (29), foi mais um dia de encontro entre profissionais da Saúde e crianças.

Aproveitando mês de agosto que é uma época do ano em que há muito vento, nesta reunião, crianças aprenderam junto com a psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva de como soltar pipas com segurança. Vinte e quatro crianças participaram da reunião.

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.  

 

 

Fonte: Divulgação/PMB