Saúde de Brasilândia realiza dia D da campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Saúde20/08/2018, 08:48:00 Total de Visualizações: 223

Prefeito de Brasilândia compareceu na UBS - Assessoria de Comunicação

Neste sábado (18), todas as unidades básicas de Saúde de Brasilândia estão abertas para o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Logo pela manhã, o prefeito Dr. Antonio Thiago acompanhado pela sua esposa, Cibele Thiago e da secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami visitaram os postos da cidade e no Reassentamento Novo Porto João André. No período da tarde, a visita foi no Distrito Debrasa.

Além da vacinação obrigatória para crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), a Prefeitura também disponibilizou gratuitamente pula-pula em todas as unidades de Saúde e distribuiu pipoca colorida, pirulitos e balas.

Para chamar a atenção de toda a população sobre a importância da vacinação, a Saúde também realizou uma carreata com Zé Gotinha e Maria Gotinha. Os personagens tiraram fotos e brincaram com a criançada.

A vacinação foi até às 16h (MS) e a campanha terá continuidade até o final do mês em todas as unidades de Saúde do município.

A secretária de Saúde ressalta que a vacinação contra Sarampo e Poliomielite é de extrema importância, pois diante de novos casos das doenças no país, a melhor medida para proteger a criança ainda é a vacinação em dia.

Os locais de vacinação continuam abertos no horário normal de expediente nas seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde (Postão/UBS); Estratégia de Saúde da Família 1 e 2 (ESF 1 e ESF 2), ESF do Distrito Debrasa e Unidade  de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André. Os responsáveis devem levar a carteira de vacinação da criança para receber a imunização.

Fonte: Divulgação/PMB