Brasilandense é destaque em time de futebol sub 17 de Santa Catarina

Educação15/08/2018, 13:41:00 Total de Visualizações: 1652

Jovem começou o treinamento em Escolinha de Futebol da Prefeitura - Assessoria de Comunicação

O brasilandense  Higor de Almeida Silva,  que teve seu início de carreira nos treinamentos da  Escolinha de Futebol de Campo e Futsal da Prefeitura de Brasilândia, hoje veste a camisa do  Seara Futebol Clube sub 17 e reside na cidade de Seara (SC).

O atleta foi no último final de semana destaque na partida entre Xanxeré, em que balançou a rede uma vez e deu assistência para outros três gols. O placar final da equipe Seara foi de  08  a  01.

A história de Higor até chegar ao time santacatarinense deu início na Escolinha Municipal de Futebol de Campo e Futsal de Brasilândia. Após vários anos treinando com Everaldo Vieira da Silva, o Fogoió, ele disputou em 2015 o Campeonato de Futsal Regional da Liga  de Suzánapolis (SP).

Em 2016, o seu treinador de Brasilândia o levou para uma disputa do Campeonato de Futebol de Campo Regional de Dracena (SP), onde representou a equipe de Dracena e atuou como zagueiro.

Já neste ano, 2018 jogou a Copa Sulamericana de Futebol de Campo Pela Cidade de Panorama (SP), na qual desta vez o seu treinador já colocou como atacante e não deu outra: o atleta com 1.90  e com a camisa 09 surpreendeu a todos, realizando uma boa Copa, onde sua equipe enfrentou equipes do Paraguai e Argentina.

No mês passado, Higor estava agendado para ser encaminhado para o Desportivo Brasil, onde faria uma avaliação em uma semana, mas ao ser visto na fazenda Córrego Azul pelo olheiro Valcir Rebelato da cidade de Seara (SC),  imediatamente o convidou ser avaliado no  Seara Futebol Clube. Após a avaliação de uma semana como atacante, o atleta foi aprovado.

O treinador Fogoió parabeniza o destaque de Higor no time santa catarinense e faz um agradecimento especial ao senhor Helder Hoffig, proprietário da Fazenda Córrego Azul, pelo apoio e disponibilidade do atleta. Vale lembrar que Fogoió também é treinador na mesma fazenda.

Além disso, agradeceu também a Prefeitura Municipal de Brasilândia, através do Prefeito Municipal Dr. Antônio Thiago, ao secretário Municipal de Educação e Cultura e Desporto Educacional, Francisco Aparecido Lins, ao diretor de Esportes Municipal, Claúdio Uchôa (Lê) e aos pais do garoto, Osmar Joaquim da Silva e Sandra Almeida L. Silva, por levarem seu Filho em todos os jogos e ao Dinda Dono da Panificadora Maná pelo patrocínio.

Fonte: Divulgação/PMB