Comunidade do Assentamento Mutum recebe visita do Ministério Público Estadual

Educação10/08/2018, 10:02:00 Total de Visualizações: 133

Reunião foi na Escola Municipal Assentamento mutu - Assessoria de Comunicação

A comunidade escolar do Assentamento Mutum recebeu na manhã da última quinta-feira (09), a presença do promotor de Justiça da Comarca de Brasilândia, Paulo Henrique Mendonça de Freitas. A reunião aconteceu na sede da Escola Municipal Assentamento Mutum – zona rural de Brasilândia.

O objetivo do encontro foi conversar com pais, alunos e professores daquela localidade sobre freqüência escolar, participação e envolvimento da família nas atividades da escola e o papel do Ministério Público junto às dificuldades enfrentadas pela população e Poder Público.

Além disso, Freitas reforçou a todos os presentes sobre a utilização do disque denúncia com responsabilidade, uma vez que este tipo de atividade é direito do cidadão, entretanto, deve ser feita com consciência. O encontro também contou com outros assuntos voltados à educação.

No final do mês passado, o promotor já havia proferido uma palestra com os monitores de ônibus escolares, motoristas e profissionais da educação sobre “Educação e Transporte Escolar como Direito Constitucional Fundamental – Direitos e Deveres”. A ideia é que outras unidades escolares de Brasilândia também recebam a visita do Ministério Público Estadual.

A visita foi acompanhada pela secretária adjunta de Educação, Cristina Damião e do diretor da Escola Municipal Assentamento Mutum, Marcelo Silva.

 

Fonte: Divulgação/PMB