Saúde começa campanha de vacinação contra Sarampo e Pólio

Saúde06/08/2018, 12:33:00 Total de Visualizações: 109

Vacinação será contra pólio (foto) e sarampo - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a todos os interessados que começa nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e Poliomielite. O dia D será 18 de agosto, sábado, quando todas as unidades de Saúde estarão abertas para aplicarem a vacina.

Segundo o Departamento de Imunização, o público-alvo são as crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos (4 anos,11 meses e 29 dias). Diante dos novos casos da doença no país, alguns estados anteciparam a vacinação contra o sarampo e estendeu para o público adulto, entretanto, em Mato Grosso do Sul será apenas para as crianças.

O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, com a vacina oral poliomielite (VOP0) aos 15 meses e aos quatro anos de idade.

A Secretaria de Estado de Saúde já distribuiu as doses da vacina tríplice para os municípios que iniciarão os seus cronogramas de vacinação. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, a cobertura foi de 88%.

Os locais de vacinação continuam abertos no horário normal de expediente nas seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde (Postão/UBS); Estratégia de Saúde da Família 1 e 2 (ESF 1 e ESF 2), ESF do Distrito Debrasa e Unidade  de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André.

 

Fonte: Divulgação/PMB