Educação promove Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

Educação31/07/2018, 13:23:00 Total de Visualizações: 407

Amanhã (1º de agosto) começa as aulas em todas as unidades escolares municipais de Brasilândia, mas antes disso, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça-feira (31), na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, uma formação para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema “Professor x planejamento: inimigos ou aliados?”, ministrado pela mestra em educação, Marcelina Ferreira Vicente, de Presidente Prudente (SP). A formação tem oito horas de duração e conta com certificado para todos os participantes.

Ao longo da formação, diversos temas serão discutidos e que atualmente são as principais dificuldades dos docentes que são: qual a importância do ato de planejar; como diversificar as atividades; sair do modelo tradicional de ensino, ou seja, tornar de fato protagonista os meus alunos.

Além disso, a formadora aborda outros temas do mundo pedagógico entre eles: diversificar os meus instrumentos avaliativos, para além de escala de notas; sugestões de planos de aulas; estrutura de uma sequência didática, exemplos de atividade diagnóstica; disparadora e de situações problemas; a importância dos recursos materiais e humanos, desafios de diversificar as metodologias com os alunos laudados e como descrever o passo a passo de uma metodologia em um plano de aula ou em uma sequência didática.

Fonte: Divulgação/PMB