Crianças participam de palestra sobre “Destinação de Resíduos, Meio Ambiente e Cidadania”

Saúde26/07/2018, 10:39:00 Total de Visualizações: 314

Um dos temas abordados na palestra foi sobre Coleta Seletiva - Assessoria de Comunicação

Na tarde da última quarta-feira (25), a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF – Rural) e Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), estiveram no Reassentamento Novo Porto João André para realizar orientações para o grupo “Resgate da Infância” – projeto realizado pela equipe de profissionais da Saúde de Brasilândia.

Neste encontro, o engenheiro ambiental e prestador de serviço da Prefeitura, Jorge Henrique Olivi de Paula, ministrou uma palestra para as crianças sobre “Destinação de Resíduos, Meio Ambiente e Cidadania”.

Os assuntos abordados na palestra foram sobre a destinação correta de resíduos, em especial, a  importância da prática da reciclagem e o exercício à cidadania em conscientizar as pessoas em descartar corretamente os materiais.

No final da orientação, o palestrante realizou uma atividade de fixação do conteúdo para as crianças e as atividades direcionadas para cada idade.

A palestra contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino de Souza; da assistente social, Carmen Galiani; da psicóloga, Renata Guerra; da fisioterapeuta, Mirele Martos e dos agentes comunitários de saúde, Gredson Moura e Elizângela dos Santos.

Fonte: Divulgação/PMB